sábado, maio 21, 2005

Aniversário da avó

Segunda-feira é aniversário da avó do Mark, a D. Vera. Ela vai fazer 94 anos!!! Ela vai receber um monte de visitas amanhã e eu então tentei pela segunda vez fazer brigadeiro aqui, mas de novo ficou mole. Acho que esse fogão elétrico demora muito pra esquentar, e quando esquenta fica muito quente, quem sabe na próxima vez eu consigo... comer brigadeiro em forma de "blagh" não é tão legal.
Bem, quando ela fizer 100 anos ela vai receber uma carta da rainha... legal, né?

Guerra nas Estrelas

Hoje, às 10:30 da manhã, fomos assistir o terceiro episódio de Star Wars... isso mesmo, 10 da matina!
Esse meu marido é tão aficcionado por cinema que quis comprar o ingresso bem antes e pra sessão da manhã, que era pra pegar um lugar bom. Aqui o cinema é diferente, as cadeiras são marcadas como no teatro, e quem chega primeiro fica com o melhor lugar. Esse é um sistema que o Mark pretende implantar no Brasil pra não ter mais fila quando ele quiser pegar um cineminha... má idéia não é...

quinta-feira, maio 19, 2005

Vai acabar a água!

Recebemos o folheto da foto abaixo informando que a água pode sofrer algumas interrupções nos próximos dias, e que durante 12 horas o fornecimento será cortado. Detalhe: este é o aviso do aviso, porque 24 horas antes vamos receber outra notificação avisando a data e hora correta do corte da água, e se você precisar de água sem interrupções pode fazer uma solicitação especial. Ah, vai ter tambem caminhão pipa pra que todo mundo tenha água mesmo quando estiver cortada.
Igualzinho em São Paulo, que a água é cortada sem aviso nenhum e ficamos a ver navios... geralmente a gente é que tem que ligar pra Sabesp pra saber o que está acontecendo...

segunda-feira, maio 16, 2005

Atrasado...

Bem, no final das contas eu acabei não falando nada do feriado e final de semana que fomos para um montão de lugares legais porque fiquei fazendo o tal do site, mas queria escrever um pouco sobre como foi joinha.
Na quinta-feira (Tiradentes, 21 de abril, também conhecido como dia do aniversário do Carlos), fomos para Windsor conhecer o castelo. Coisa linda! E a igreja então? Fiquei babando de vontade de tirar foto de dentro da igreja, mas é proibido... eu quase arrisquei, mas lembrei que uma vez eu fiz isso e o flash disparou sem querer e eu quase fui expulsa do museu... hehehe...
Não é à oa que o príncipe Charles resolveu casar-se lá...
No fim não tirei foto da igreja, mas tirei um monte de fotos do castelo, aí em baixo tem uma, e com a bandeira da rainha e tudo (indica que a rainha está no castelo).
Na sexta-feira - eu emendei :) -, fomos para Winchester (uma cidade aqui perto que é uma graça e tem a távola redonda do rei Arthur) e depois fomos para Stonehenge, aquele sítio arqueológico super famoso. Mas ventava tanto, tanto, que não deu pra aproveitar muito, mas claro, tirei várias fotos. Não é muito grande, mas é super interessante ver aquelas pedras e imaginar como aquilo foi construído, num tempo onde não tinha as máquinas e ferramentas de hoje.
No sábado e domingo fomos para Londres, nem preciso falar que aproveitamos bastante, ainda mais porque fomos assistir o Fantasma da Ópera no teatro. Maravilhoso, quase chorei 5 vezes no primeiro ato de tão lindo, e olha que ficamos lá em cima bem longe. Passeamos bastante por lá, aguardem as fotos.

A távola redonda do rei Arthur

Mark no castelo de Windsor

Lu em Stonehenge

Lu e Mark na margem do rio Tâmisa

Center Parcs

Sexta-feira tirei o dia de folga e fomos todos (menos a Nan Vera) para o Center Parcs. É parecido com a Pousada do Rio Quente, mas as piscinas são cobertas por um domo enorme e a água é aquecida. Tem piscinas do lado de fora e outras atividades também como andar de bicicleta, de cavalo, jogar boliche, jogar tênis, pedalinho, etc. Muito legal porque fica no meio de uma floresta (Floresta de Longleat) num lugar muito lindo, o ruim é o frio que faz lá fora. Mas é interessante você pegar suas coisas de piscina e levar junto na malinha o cachecol e a jaqueta...
Algumas fotos de lá:
A nossa villa

Mark e os gêmeos

O veado que apareceu perto da casa

Mark andando de bicicleta na floresta (eu tava atrás)

Eu e os gêmeos

A piscina de ondas

quarta-feira, maio 11, 2005

História de família

Na segunda-feira conversei um pouco com a Sheila, e ela me contou como foi morar no Chipre e porque voltaram.
O John é engenheiro civil e foi escalado pra ser responsável pela parte civil da edificação de uma usina de energia (não sei direito de que tipo). A Sheila estava grávida do Mark quando foram para lá e lá ficaram por 2 anos. A casa ficava a dois minutos da praia e era bem quente lá.
Um certo dia de 1974 o John foi trabalhar e a Sheila foi fazer compras. O dono do mercado estava apavorado porque o líder (Makarios) havia sido morto, ele ouviu no rádio. Começava a guerra.
Ela foi para casa e começou a ouvir tiros não muito longe dali, e comentava o que o dono do mercado havia dito pra ela para os conhecidos na rua, assim eles poderiam se proteger. Ela decidiu ligar pro serviço do John pra avisar o que estava acontecendo, mas o telefone da dona da casa que eles alugavam tinha sido cortado. Ela foi então até a casa de uma amiga com o Mark no carrinho de bebê para tentar ligar pro John de lá, mas o telefone também estava cortado. Ela resolveu voltar pra casa, porque se ele chegasse ia ficar preocupado e não saberia o que tinha acontecido com ela e o Mark.
O John chegou e disse que o porteiro da obra tinha levado um tiro (ele era turco), e então ele resolveu voltar pra casa.
Durante uma semana eles foram proibidos de sair de casa, tinha gente armada em todos os lugares e eles ouviam as notícias pelo rádio, tinha uma estação de rádio inglesa.
Numa noite os tiros foram muito perto da casa deles, e eles colocaram o Mark (tinha 2 anos) no meio da casa, no lugar mais protegido, e ficaram lá até passar. Eles encheram a banheira e tudo o que podiam de água, porque a água era de poço e precisava de energia pra tirar a água. Se eles cortassem a energia todos ficariam sem água. No fim desta semana os ingleses fizeram um acordo pra tirar todos os civis de lá, e então marcaram um dia e horário pra buscar todo mundo (ninguém ia atirar naquele momento) e todos foram para a base aérea inglesa, cada pessoa só podia levar uma mala pequena. E eles voltaram para a Inglaterra, a Sheila estava grávida da Jo e por isso tiveram prioridade. As coisas todas ficaram lá no Chipre, mas a dona da casa fechou as portas e janelas pra proteger o que tinha dentro e no fim eles receberam as coisas de volta.
No fim o tal líder não tinha sido assassinado, mas houve a guerra parece que porque os turcos invadiram a ilha, e os turcos não se davam bem com os cipriotas, mas preciso pesquisar mais sobre o assunto...
Pra quem quiser pesquisar, essa foi a guerra do Chipre (Cyprus) de 1974.

Contador


Site Meter

_______________________________________________
Não consegui colocar o contador no menu, as fontes ficam grandes... se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

quinta-feira, maio 05, 2005

Eleição e outras coisitas más

Hoje é dia de eleição aqui, mas nem parece.
Nada de papelzinho, nada de cartaz a cada 10 metros, nada de feriado! Hoje tá todo mundo trabalhando, e o voto não é obrigatório. Mas pode-se votar até as 10 da noite, e tem a opção do voto pelo correio, bem interessante. Você recebe a cédula de votação em casa!!! Depois é só fazer o X, colocar no envelope próprio e colocar no correio...
Estive ausente um pouquinho, mas é porque estou organizando as centenas de fotos pra colocar no site.
Quando estiver pronto (ou quase, porque vai demorar pra ficar 100%) eu aviso.

O tempo aqui está melhorando, as árvores já estão verdes de novo (antes tava tudo cinza) e na semana passada chegou a fazer 20 graus, enquanto todos em São Paulo estavam reclamando dos 15 graus... acho que está chegando a minha vez... :)

Os pais do Mark estão viajando, então estou de dona de casa faz quase 2 semanas, também é uma boa desculpa pra eu não atualizar o blog antes... faxina no sábado, visita no domingo (a tia do Mark chamada Janette - Jean - e o primo Roger), feriado aqui na segunda (o dia primeiro de maio caiu no domingo então eles passam pra segunda) - mas eu trabalhei normalmente pois no Brasil o feriado não é transferido. Os gêmeos vieram na segunda e fizeram uma baguncinha, eles são umas gracinhas.

É isso... não posso esquecer de colocar o lixo pra fora, porque a lata tá bufando de coisas... ah, isso também é interessante... a lata de lixo é de plástico e tem rodinha, e é fornecida pela "prefeitura". Outra coisa que quem não é tão novinho deve lembrar, aqui tem o leiteiro, que passa 3 vezes por semana e traz 2 garrafas de leite e deixa na porta de casa... mas tem leite também no supermercado como aí pra quem quiser.
Fico por aqui, em breve conto mais.
Câmbio e desligo.