terça-feira, março 22, 2005

Notas de arquitetura 1

Como não poderia deixar de ser, tenho que fazer alguns comentários sobre a arquitetura daqui.
Os telhados são de telhas cerâmicas, mas mais achatadas que as do Brasil, e em ângulo de 45 graus. É mais inclinado para que a neve não fique acumulada sobre o telhado fazendo peso, creio eu.
Tem muita rotatória aqui, não sei como eles se entendem, ainda mais que aqui é tudo ao contrário :)
No banheiro não tem interruptor pra lâmpada, mas sim uma cordinha. Aqui é lei, não pode ter um interruptor normal no banheiro, não me pergunte por quê, deve ser pra não dar choque, mas eu já levei um choquinho no interruptor do quarto.
Você pode ligar e desligar as tomadas, tem um interruptorzinho do lado de cada uma.
A laje é de madeira, então se você pular muito no segundo piso acaba balançando tudo e faz um barulhão (tô exagerando).
Ah, outra coisa é que não tem veneziana aqui, só inglesa... (essa foi sem graça)... mas é verdade, as janelas são de vidro duplo sem veneziana, acho que o sol não costuma ser muito forte por aqui, e tem que colocar cortina em todas as janelas, especialmente no quarto, senão o vizinho acaba vendo tudo.

2 Comments:

At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Como chama em inglês esse tipo de interruptor?

 
At 5:05 PM, Blogger Luciane said...

Boa pergunta... quando descobrir eu escrevo aqui!

 

Postar um comentário

<< Home