domingo, junho 05, 2005

A 2a guerra

Eu não tinha nascido ainda quando houve a segunda guerra mundial, portanto ouvi falar pouco, especialmente porque no Brasil não teve muita coisa relacionada a ela.
Mas aqui as pessoas ainda comentam, e contam histórias bem tristes do que aconteceu.
Outro dia fui com a Sheila no museu de Farnham e tinha uma sala só da guerra...
Durante a guerra as famílias tinham uma caderneta com uma lista de alimentos e produtos para casa, e a família só poderia ter uma certa quantidade de cada item, era tudo racionado. A Sheila disse que ainda lembra disso (ela tinha 5 anos) e que foi uma época muito difícil.
Na mesma sala tinha também uma máscara de gás para criança em um dos cantos. A Sheila disse que ela tinha uma igual, mas que nunca usou... afff...
Aqui tem aquele seriado Dr. Who, que é um alien (eu não acho muita graça, que os ingleses não me ouçam), e um dos últimos episídios foi sobre um vírus que quando ataca, faz crescer uma máscara de gás no rosto da pessoa, como a que vi no museu...
Deve ser difícil esquecer o que aconteceu naquele tempo, né?